Últimas notícias

CAPS promove ações em alusão ao Setembro Amarelo em Conde

 
A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial, iniciou nesta segunda-feira (17/09), as atividades sobre valorização da vida e a prevenção ao suicídio. As ações fazem parte da campanha Setembro Amarelo, realizada em todo o país.
A primeira atividade, realizada foi um momento de diálogo da equipe do Centro com os usuários e seus familiares. Durante toda a semana, serão realizadas palestras nas escolas do município e na sexta-feira, dia 21 de setembro, haverá o encerramento das ações com a Marcha Contra o Suicídio.
“Estamos promovendo diversas atividades com os usuários, estudantes e toda a sociedade civil, para alertar sobre o suicídio e também mostrar a todos e todas que este é um assunto que deve ser debatido em todos os lugares, como também reforçar que existem várias formas de evitar situações como esta. O setembro amarelo vem para conscientizarmos as pessoas e criar um espaço de acolhimento para todos e todas”, disse a Coordenadora do CAPS Conde, Tereza Patrício.
Confira a Programação de atividades:
Dia 19/09 – Palestra na Escola Estadual João da Cunha Vinagre;
Dia 20/09 – Palestra na EECIT Ilza Ribeiro;
Dia 21/09 – Marcha Contra o Suicídio com concentração às 08h da manhã, na Praça Pedro Alves e caminhada até a UBS Nossa Senhora da Conceição
Setembro Amarelo - O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informas as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. No Brasil, a campanha iniciou em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CVV) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em Brasília e hoje é realizada em várias regiões do país.
CAPS Conde – O CAPS atende usuários com transtornos mentais, oferecendo atendimento médico, acompanhamento com medicamentos e atividades culturais, oficinas artísticas e visitas domiciliares. O Centro funciona no Loteamento Jardim Planalto ao lado da Igreja Sant’Anna

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!