Últimas notícias

Empresários chineses são detidos em operação contra pirataria em JP


A operação "Réplica" da Polícia Civil contra a pirataria foi deflagrada na quarta-feira (26) em João Pessoa. Dois empresários chineses foram detidos e  três mil peças de mercadorias falsas apreendidas. Eles são suspeitos de participar de um esquema internacional de comercialização de produtos falsificados.
Segundo o delegado Lucas de Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações(DDF), os empresários foram autuados pelos crimes contra patentes, previstos na Lei Nº  9.279/96. No entanto, eles ainda poderão responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de tributos, a depender do resultado das investigações.


Em poder de um deles, os policiais encontraram cerca de R$ 30 mil em espécie, sem origem comprovada. Imagem/ Divulgação/ Polícia Civil da Paraíba
Em depoimento, eles admitiram comercializar produtos falsificados há, pelo menos, três anos. Em poder de um deles, os policiais encontraram cerca de R$ 30 mil em espécie, sem nenhuma origem comprovada.
“A negociação de produtos piratas, segundo levantamento do Departamento de Estado norte-americano e da Interpol, movimentam 522 bilhões de dólares por ano, além de resultar na perda de 30 bilhões de reais por ano com arrecadação de impostos e na perda de 2 milhões de empregos formais. Além do prejuízo econômico, os valores obtidos com a venda  são utilizados para financiamento de condutas criminosas mais graves, como lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública, financiamento a organizações criminosas, dentre outros“, observou o delegado.
Veja também:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!