Últimas notícias

Políticas públicas para crianças e adolescentes de Conde são discutidas no Fórum Comunitário do Selo Unicef

 
A Prefeitura de Conde promoveu na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O encontro contou com a participação de estudantes, representantes da sociedade civil e dos poderes executivo e legislativo do município, que se reuniram para debater a situação das crianças e adolescentes que vivem em Conde, os serviços de atenção que são oferecidos e avaliarem as metas que precisam ser atingidas para que o município recebe o Selo Unicef.
O Fórum teve início com as apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do Grupo Clamores Antigos, do quilombo do Ipiranga, em seguida a composição da mesa de abertura que contou com a presença da Prefeita Márcia Lucena que falou da importância do Selo Unicef para o município.
“O Selo Unicef é uma iniciativa muito importante para o nosso município, pois vai destacar a qualidade do trabalho realizado com crianças e adolescentes. Estamos reunidos aqui no Fórum para traçar as metas e promover ações que chamem a atenção de toda a comunidade. Além disso, este é um trabalho que envolve diversas políticas públicas, como saúde dos jovens, educação e ação social. Estamos dando mais um passo importante para a história de Conde”, destacou a prefeita.
Durante o Fórum, foram discutidos vários temas, direcionados as políticas de saúde, educação, assistência social, ente outras. O Coordenador de Juventudes, Alex Santos afirmou que “com a realização do Fórum, estamos construindo a juventude de Conde, com um olhar diferenciado, com jovens mais participativos e empenhados em buscar seus direitos, não esquecendo seus deveres e trabalhando em conjunto com a gestão na elaboração do plano de ação que será colocado em prática no município”, ressaltou.
A Secretária de Educação, Cida Uchôa, também participou do Fórum e reforçou que o evento vai muito além deste momento de construção de ideias, pois trabalha vários setores sociais, todos unidos com os olhares voltados para a juventude de Conde. “Estamos diante de mais uma oportunidade única para a população de Conde. Aqui no fórum, vamos discutir, educação, saúde, avaliar indicativos e reunir os Conselhos, as Secretarias, Coordenadorias e a Sociedade Civil, para que em conjunto, possamos trabalhar as metas determinadas pela Unicef para a obtenção do selo”, declarou.
O Selo Unicef tem como objetivo, a promoção da melhoria dos índices relacionados a crianças e adolescentes no município. Durante o Fórum foram discutidos os temas: Direito ao Registo Civil, Evasão Escolar, Programas, Serviços e Benefício Sociais para Famílias Vulneráveis, Alimentação Infantil, Gravidez na Adolescência, Pré-Natal, Óbito Materno, Qualidade da Educação, Direito à Vida, Violência Contra a Criança e Adolescente e Protagonismo Juvenil.
“O Fórum é um momento onde toda a sociedade pode participar e ajudar na construção do Plano de Ação voltado para os direitos das crianças e adolescentes. A Secretaria de Ação Social e o CMDCA estão colaborando ativamente na construção deste projeto para que o Conde receba o Selo Unicef. O Selo é um reconhecimento importantíssimo para os municípios que trabalham com as políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes e o município vem desenvolvendo vários trabalhos nesta política. O Conde mais uma vez se destacando por ações positivas oferecidas para toda a população.” Disse a Secretaria de Trabalho e Ação Social, Diana Maranhão.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!