Últimas notícias

Secretaria de Turismo lança edital de seleção para formação do Conselho Municipal de Turismo

 
Com o objetivo de haver total representatividade dos setores da sociedade que atuam no segmento de turismo no município de Conde e em cumprimento a Lei Municipal Nº 0999, de 30 de julho de 2018, a Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Turismo está com inscrições abertas para a seleção dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Conde. O Edital foi publicado na edição Nº 1.416 do Diário Oficial no site da Prefeitura de Conde (conde.pb.gov.br).
O Conselho Municipal de Turismo é uma instância de governança local autônoma, de caráter consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, que tem como objetivo principal orientar e promover o turismo sustentável no âmbito do Município de Conde e fomentar a Política Nacional de Turismo, buscando criar condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento da atividade turística do Município, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural, cultural, social, econômico, histórico e arquitetônico do município, assim como o bem-estar de seus habitantes e turistas.
De acordo com o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, o Conselho Municipal de Turismo é mais um canal de comunicação com as pessoas que trabalham o setor turístico de Conde. “O COMTUR é um espaço privilegiado na formulação de políticas públicas e que gera corresponsabilidades entre os membros que farão parte do conselho. O turismo em Conde é uma ferramenta indispensável de desenvolvimento sustentável e vai abrir um canal direto com as pessoas que atuam no segmento, buscando a promoção do turismo em nossa cidade”, afirmou.
Poderão se candidatar a membro do COMTUR, entidades da Sociedade Civil organizada e do Terceiro Setor. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Turismo, na Rua Ilza Ribeiro, nº203, sala 203, Jacumã, até o dia 19 de outubro. A posse dos membros da Comissão eleitoral acontece logo após a proclamação do resultado da eleição na Assembleia de Eleição. Para maiores esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo por meio do e-mail atentur.seturconde@gmail.com, com o assunto “Eleição para novos membros do Comtur-Conde”.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!