Últimas notícias

Vereador João Sufoco é eleito presidente da Câmara de Alhandra e reafirma apoio ao prefeito






Contando com os cinco votos dos vereadores de oposição, o líder do governo na Câmara e representante de Mata Redonda, vereador João Sufoco, surpreendeu e foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020.

A eleição para a nova mesa diretora ocorreu nesta segunda-feira (03) e até o início da sessão, apenas a chapa do atual presidente Valfredo José estava inscrita para concorrer formada com os vereadores de situação. Nos últimos minutos, o vereador João Sufoco apresentou sua chapa formada com quatro vereadores de oposição e pediu que iniciasse a votação. “Quero pedir ao presidente que inicie a votação, pois ganha quem tem voto”, disse João.
Já o atual presidente que disputou a reeleição afirmou que respeitava a decisão dos demais colegas de bancada e a votação foi iniciada.
Os vereadores oposicionistas Del da Galinha, Edielson Nunes, Tenente Val, Professor Fran e Coco votaram na chapa encabeçada por João Sufoco que completou o sexto voto.
Os vereadores de situação Cláudio Januário, Beto Júnior, Duy Braga e Moisés Marinho votaram na chapa da reeleição de Valfredo José que foi o quinto voto.
João Sufoco mostrou uma grande articulação política ao unir a oposição em torno do seu nome, ele assume a Câmara de Alhandra a partir de janeiro e em contato com o Portal do Litoral destacou que mesmo sendo eleito com os votos da oposição, continua sendo da base aliada do prefeito e que apoia irrestritamente a gestão de Renato Mendes. “Graças a Deus fui eleito presidente da Câmara. Sou um homem de palavra e estou com o prefeito Renato Mendes até o fim. Fiz uma articulação para renovar o legislativo e fui eleito pela maioria, mas, sigo firme e forte na base aliada dessa gestão que vem desenvolvendo Alhandra”, declarou o novo presidente.
Nesta terça-feira (04) João Sufoco e Renato Mendes se encontraram e alinharam ações conjuntas entre Câmara e Prefeitura.
Veja como ficou formada a mesa diretora da Câmara de Alhandra
Presidente: João Sufoco
Vice-presidente: Edielson Nunes
Primeiro-secretário: Professor Francildo
Segundo-secretário: Val Belmiro

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!