Últimas notícias

Na Câmara de Conde vereadores anula a mesa diretóra de 2019, veta o veto da prefeita e elege uma nova mesa diretóra

A Câmara Municipal de Conde-PB, composta por 11 vereadores, deveria ser inserida no Guiness Book (Livro dos Recordes), pela sua dedicação na realização de sessões ordinárias e extraordinárias. Em menos de três horas, na tarde desta segunda-feira, dia 15, realizou três sessões (uma ordinária e duas extraordinárias), anulando a Mesa Diretoria para o Biênio 2019\2020, vetando o veto da prefeita Márcia Lucena que tratava da Ideologia de Gênero e elegendo a nova Mesa Diretoria da Casa Cícero Leite.
Comandada pelo presidente Luzimar Nunes (PSDC), a Câmara Municipal de Conde - PB iniciou os trabalhos na tarde desta segunda-feira às 14h30 com a apresentação de requerimentos e projetos de lei. Na ocasião, foi votado o requerimento 125 de autoria do vereador Malbathan Pinto, que pedia a anulação da Mesa Diretoria do Biênio 2019\2020 (quase dois anos depois), o que foi aprovado por 10 votos a favor e apenas 1 contrário. A sessão continuou com a votação ao veto da prefeita Márcia Lucena que disponibilizava sobre a Ideologia de Gêneros, nas escolas. O veto da prefeita foi derrubado por 9 votos contra dois.
A sessão foi encerrada logo em seguida, recomeçando, 10 minutos depois por uma sessão extraordinária, esta, no sentido de aprovar a ata da sessão ordinária. A mesma foi aprovada por unanimidade, sendo colocada para votação e aprovação de projeto para eleição da nova Mesa Diretora Biênio 2019\2020.


Uma nova sessão, desta feita, mais uma vez extraordinária, foi remarcada para as 17h, quando se elegeu a nova composição da Mesa Diretoria para o Biênio 2019\2020. No total, foram três sessões em uma mesma tarde de trabalho, num espaço de menos de três horas de atividades dos parlamentares.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!