Últimas notícias

PF investiga fraudes na previdência na Paraíba, Pernambuco e mais quatro estados


A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Abismo que visa reprimir e desarticular um esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores de um município da região metropolitana de Recife/PE.
As investigações começaram em março deste ano e, segundo os dados coletados, foram transferidos mais de R$ 90 milhões de reais do instituto - que antes se encontravam investidos em instituições sólidas – para fundos de investimento compostos por ativos “podres”, isto é, sem lastro e com grande probabilidade de inadimplência futura, colocando em risco o pagamento da aposentadoria dos servidores do município. As ordens judiciais de prisão e buscas estão Distribuídas nas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Salgueiro e Vitória de Santo Antão (PE); Jundaí e Guariba-SP; Rio de Janeiro, Distrito Federal; Goiânia e Anápolis-GO, Santa Catarina e Monteiro-PB.
No curso da investigação coletaram-se indícios de que a alteração na carteira de investimentos do Instituto de Previdência foi efetuada a mando do prefeito do aludido município, por meio de ingerência indevida na administração daquele órgão, em razão do oferecimento de vantagem indevida.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!