Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena acompanha andamento das obras de reforma e novas construções em Conde

 
A Prefeita Márcia Lucena acompanhou na manhã desta terça-feira (23), as obras de reforma e novas construções que estão sendo realizadas no município. A prefeita visitou as obras de reforma e ampliação da UBS Centro, que já está em processo de conclusão, as obras de requalificação do Mercado Público Municipal, iniciadas a menos de um mês, mas já seguem adiantadas na parte estrutural do local e as obras do CREI do Assentamento Dona Antônia, a primeira obra financiada com 100% de recursos próprios.
            “O crescimento de nossa cidade não pode parar, são obras em diversas localidades do município e quase R$ 5 milhões em investimentos, vindo de parcerias com o Governo do Estado, Convênios que foram reativados e obras financiadas com recursos próprios. São obras de fundamental importância para a população, o Mercado Público passa por sua primeira grande obra, as comunidades Neves e Dona Antônia vão ter suas CREIS, espaços estruturados exclusivamente para atender crianças de até 05 anos de idade e a reforma das Unidades Básicas do Centro e de Mata da Chica, que vai dar mais conforto e qualidade no atendimento da população. O Conde está um verdadeiro canteiro de obras que vão beneficiar diretamente a população, o comércio e o turismo”, comemorou a prefeita Márcia Lucena.
            O CREI do Assentamento Dona Antônia segue em ritmo adiantando. A nova unidade educacional vai atender a mais de 120 crianças em tempo integral, num espaço seguindo os padrões do MEC e do FNDE, oferecendo toda a estrutura necessária para atender meninos e meninas, enquanto seus pais precisam trabalhar. A Ordem de serviço foi assinada no início de outubro e tem o prazo de um ano para que seja entregue a população.
            O Secretário de Infraestrutura, Fabiano Medeiros, destacou as ações que vem sendo realizadas no município. “O Conde a cada dia vive momentos importantes em seu crescimento. Além das obras que estão acontecendo em vários locais da cidade, realizamos os trabalhos de iluminação pública, recuperação de pontos de energia nas comunidades, tudo de forma organizada e atendendo as demandas de todos e todas”, destacou o secretário.
            A Unidade Básica de Saúde do Centro está em fase de conclusão das obras de reforma e ampliação do centro de saúde. A Unidade que mesmo em obras, continuou com seus atendimentos de forma provisória na Policlínica Jarbas Maribondo, teve sua estrutura antiga toda recuperada e ganhou um novo espaço, como novas salas de atendimento, recepção maior, brinquedoteca e mais conforto para os profissionais e usuários do espaço. A previsão é de que UBS seja entregue ainda no mês de novembro.
            O Mercado Público Municipal, está passando por uma grande obra de requalificação do espaço. Para que isto pudesse acontecer, os comerciantes precisaram ser retirados do local, muitos buscaram espaços onde pudessem atender durante o período da obra, que tem duração de um ano e aqueles que não tiveram como encontrar um espaço para trabalhar, a Prefeitura construiu um espaço provisório na Praça Antônio de Souza, para que estes comerciantes pudesse trabalhar normalmente. A Obra que está orçada em R$ 1.436.280,93 é fruto de mais uma parceria da prefeitura de Conde e o Governo do Estado da Paraíba.
Com a reforma do local, serão implantadas 40 lojas, área para a feira livre além da ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrútis. 04 boxes para carnes, banheiros masculino, feminino e PNE (Portadores de Necessidades Especiais). São 1.109,66m2 de área contemplado com serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidro – sanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!