Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena assina nesta quinta-feira, a ordem de serviço para construção do CREI no Assentamento Dona Antônia

 
A prefeita de Conde, Márcia Lucena, assina nesta quinta-feira (04), a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI/Creche) no Assentamento Dona Antônia, na zona rural do município. A solenidade tem início a partir das 16h, no Assentamento Dona Antônia. O equipamento público que será construído na comunidade tem investimento total de R$ 1.511.273,36, vindos de recursos próprios.

A prefeita comemora mais uma grande obra que vem para trazer mais qualidade de vida para a população. “O Crei do Assentamento Dona Antônia era muito desejado pela comunidade, então fomos à Brasília e tentamos reaver este convênio com o FNDE, que havia vencido em 2016, como não conseguimos, estudamos todas as possibilidades para a realização da obra com recursos próprios", disse.

Márcia destaca a importância da construção do Crei com recursos próprios, vindo de pagamento de impostos e arrecadações. “Esta é uma obra 100% nossa e mostra  a população onde o dinheiro do pagamento de impostos e demais arrecadações estão sendo investidos. Isso é respeito ao dinheiro público e transparência com o povo condense”, ressaltou a prefeita.

O CREI modelo proinfância – tipo 2 será composto de cinco amplas salas de aula, área coberta e descoberta destinada a recreação das crianças, solário, refeitório, cozinha, almoxarifado, sanitários adulto e infantil, sala multiuso e playground com capacidade para atender mais de 100 crianças de 2 a 5 anos em período integral. As crianças matriculadas no novo centro terão ensinamentos pedagógicos, refeições, práticas esportivas, além de toda a equipe profissional qualificada para melhor atender as crianças e seus familiares.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!