Últimas notícias

Prefeitura de Conde tem ponto facultativo segunda-feira (29) em homenagem ao dia do Servidor Público

 
Segunda-feira (29) é ponto facultativo para servidores públicos da Prefeitura de Conde. A decisão da prefeita Márcia Lucena, comunicada à Secretaria de Administração na tarde da quarta-feira (24), acontece para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras da administração municipal devido à passagem do Dia do Servidor Público, 28, que transcorre no domingo.
A prefeita explicou que “considero muito importante registrar de forma especial a data, e fiz questão de decretar o ponto facultativo num dia útil justamente para marcar a passagem de uma data em que toda a equipe possa se sentir realmente homenageada”.
Márcia Lucena acrescentou: “E nada melhor do que um dia para um contato maior com a família, para o lazer de quem se empenha no dia a dia para que a Gestão cumpra as metas e acolha da melhor forma possível a população”, disse Márcia Lucena.
O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938. Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!