Últimas notícias

No Conde Vereadores aprovam por unanimidade remanejamento de orçamento para Educação

Os vereadores de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, aprovaram, durante sessão nesta segunda-feira (26), o projeto de crédito especial ao orçamento do município que garantirá obras, empregos e serviços para a população. O remanejamento gira em torno de R$ 3 milhões do Orçamento Municipal para investimentos em Educação.
Durante a discussão do projeto, a secretária de Educação Aparecida Uchôa também esteve presente para prestar esclarecimentos acerca do remanejamento e da importância para Educação condense.
A oposição se queixou devido a convocação da prefeita para que a população se fizesse presente nas sessões da Câmara. Oposicionistas, como o líder da oposição Malba de Jacumã (PSD), sinalizaram que a gestora incentivou um tipo de pressão nos parlamentares.
O projeto entrou em pauta há duas semanas, mas a discussão foi adiada. Os seis vereadores de oposição argumentaram que necessitariam discutir a proposta do remanejamento em uma das comissões da Casa. Após o imbróglio, todos os oposicionistas foram a favor da pauta.
De acordo com a Prefeitura de Conde, a não aprovação do crédito especial irá inviabilizar obras para Educação, impactando diretamente a economia local.
Conforme a prefeita Márcia Lucena (PSB), o montante acrescido no orçamento dará as condições da prefeita arcar com responsabilidades juntos às empresas que estão construindo creches, disponibilizando ônibus escolares, livros escolares gratuitos dentre outras coisas. “Um crédito que representa uma mudança de orçamento, não um dinheiro novo”, afirmou anteriormente a gestora.
O pedido de remanejamento do orçamento estava na Câmara desde o dia 3 de outubro.
Paraíba JÁ

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!