Últimas notícias

Olá comunidade de hoje será em Guaxinduba

A Prefeita Márcia Lucena retoma nesta terça-feira (13), o calendário de visitas do programa “Olá Comunidade”. O encontro está marcado às 19h na Associação da Comunidade Guaxinduba, zona rural do município. O programa é uma ferramenta implantada pela gestão municipal que tem como principal objetivo, levar a prefeita em todas as comunidades de Conde, para um momento de diálogo participativo, onde os moradores apresentam suas demandas e a prefeita acompanhada de seus secretários e coordenadores, procuram as soluções necessárias para atender o mais breve possível.
“Demos uma pausa nas visitas do Olá Comunidade e agora estamos retomando. Esse contato direto com a população é muito importante para o trabalho da gestão. A população se organiza, prepara uma pauta sobre os assuntos a serem debatidos, tiram dúvidas, isso é participação popular. A presença da população em nossas ações é fundamental para a realização do nosso trabalho”, declarou a prefeita Márcia Lucena.
No calendário estão previstos encontros nas comunidades de Gurugi, Barra de Gramame, Mituaçu, Amparo, entre outras que não foram visitadas no primeiro e segundo ciclo de visitas e também outras que já foram visitadas e a prefeita retorna, para acompanhar o andamento das solicitações.
Joana Darc’k Ribeiro, Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, comemora a participação das pessoas nas reuniões. “Criamos o Olá Comunidade a partir de vários pedidos que os moradores faziam aos articuladores do Orçamento Democrático, onde solicitavam um momento de diálogo com a prefeita, então resolvemos levar a prefeita até as comunidades e esta ação tem surtido um efeito bastante positivo em todos os locais, pois as pessoas destacam que nunca um gestor tinha feito algo parecido, de ir na casa das pessoas, sem ser época de campanha e procurar saber como está a situação da localidade, é um diferencial da Prefeita Márcia Lucena que vem chamando a atenção de outros municípios que tem nos procurado para entender o funcionamento desta ferramenta de contato com a população” destacou.
Até o final do ano, a Prefeita Márcia vai visitar duas comunidades por semana, sempre às terças e quintas-feiras.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!