Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena compartilha experiência da gestão participativa de Conde no festival Rec’n’Play, em Pernambuco

 
As novas experiências que tem mudado o município de Conde, são destaques no festival Rec’n’Play, em Recife, no estado de Pernambuco. O festival que é considerado o maior de experiências digitais do Nordeste, oferece diversas atividades gratuitas que vão desde palestras com temas variados, passando pela economia criativa, sustentabilidade e tecnologia, cursos e shows. O Secretário de Planejamento Flávio Tavares palestrou na noite desta quinta (08) e a prefeita Márcia Lucena faz sua palestra na tarde desta sexta-feira (09).
A Prefeita Márcia Lucena vai compartilhar com os participantes do festival, a experiência da gestão participativa e democrática que ela vem desenvolvendo no município. Ações como o Olá Comunidade, Orçamento Democrático, a Lei da Gestão Compartilhada, o qual o município foi o primeiro a elaborar, onde a população, através de grupos criados pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, administrados pela Secretaria de Comunicação Social e Difusão Digital, tem acesso a informações sobre obras em andamento em sua localidade, entre outras demandas da gestão municipal.
 
“É muito interessante poder falar da minha experiência como prefeita de Conde. A cidade hoje vive outro tempo, outra história, onde a população tem acesso as informações sobre sua cidade, sua rua, a transparência é fundamental na gestão pública e poder compartilhar com milhares de pessoas, experiências tão importantes para nossa cidade, só nos dá certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar nesse mesmo ritmo, pois a gestão se faz com a participação e se os maiores beneficiados são o povo, claro que o povo deve participar das decisões e o Conde tem se destacado em todo o cenário local, por ser um exemplo de gestão participativa”, declarou a Prefeita Márcia Lucena.
O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, palestrou na noite de quinta-feira (08), compartilhando a experiência do concurso nacional, realizado a pouco tempo no município, reunindo projetos de todo o país, que desenvolveram trabalhos paisagísticos e urbanísticos, para a revitalização do Centro da cidade.
Até o sábado (10), serão mais de 350 atividades realizadas em 20 espaço diferentes, articuladas por 245 convidados de renome nacional e internacional. O festival é realizado pela Porto Digital, apresentado pelo Sebrae e Co realização da Ampla, tem como parceiros, a Prefeitura do Recife, Accenture e Smart Networks e conta com o apoio do Serviço nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado de Pernambuco (Sescoop/PE).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!