Últimas notícias

Show de Odair José e artistas locais marcam o primeiro dia de comemoração pelos 55 anos de emancipação política de Conde

 
O primeiro dia de festa pelas comemorações dos 55 anos de emancipação política de Conde, foram marcados pela tranquilidade, diversidade de ritmos, entrega de obras e muita alegria. A população acolheu com muito carinho a programação realizada especialmente para este dia, que contou com a inauguração do Gabinete da Prefeita, a abertura da exposição fotográfica “Conde: Passado e Presente”, o tradicional corte do bolo, apresentações culturais e shows musicais no palco principal que foram comandados pela cantora Ana Vitória o DJ Patrick e o cantor Odair José.
As comemorações começaram às 16h, como hasteamento das bandeiras e a inauguração do novo gabinete da prefeita. A banda da Escola Estadual João da Cunha Vinagre entoou os hinos nacional e de Conde e após a inauguração fez sua apresentação para todo o público presente.
Após a entrega do Gabinete, a prefeita Márcia Lucena caminhou até a praça onde foi recebida ao som da Banda Filarmônica de Conde e fez a abertura oficial da Feira de Artesanato e Gastronomia e da exposição fotográfica “Conde: Passado e Presente” e o tradicional corte do bolo em comemoração pelo aniversário da cidade.
 
“Nestes 55 anos de emancipação política, o Conde nunca esteve num momento tão importante como agora. São obras em toda a cidade, cidade sempre limpa, escolas com merenda de qualidade, valorização do servidor público municipal, o Conde hoje vive uma nova história. A exposição está nos trazendo a reflexão do passado e presente da cidade. Temos a oportunidade de ver o antes e o agora e partir desta análise, nos alegrar de ver como o Conde mudou em tão pouco tempo e isso é fruto de uma gestão que trabalha com a participação da população”, disse a prefeita.
As apresentações no palco principal começaram às 20h com show da cantora Ana Vitória, do Ademário Régis. Ana cantou sucessos variados da nossa mpb, axé, entre outras músicas. Enquanto os shows aconteciam no palco, a população também conferia a feira de artesanato e gastronomia na praça Pedro Alves e no Pavilhão Central.
“Estou gostando muito da festa de aniversário da cidade, uma festa tranquila, onde podemos assistir aos shows e deixar as nossas crianças brincando sem medo, ano passado eu gostei e este ano estou aqui de novo, a nossa cidade merece”, disse Dona Maria da Paz, moradora do Loteamento Nossa Senhora das Neves.
A grande atração da Noite, o cantor Odair José, subiu no palco por volta das 22h e contagiou todo o público com grandes sucessos, como “Vou Tirar Você Desse Lugar”, “Cadê Você”, entre outras músicas. O cantor não conhecia o Conde e se disse encantado pela cidade e pela população. “Esta é a primeira vez que venho ao Conde e sou recebido com um carinho enorme. Uma cidade tranquila, com belas praias e de um povo acolhedor, espero voltar mais vezes e comemorar mais 55 anos de vitórias desse lugar maravilhoso”, destacou o cantor.
Os comerciantes também comemoraram as vendas durante a festa. “Foi uma festa muito boa. Conseguimos ter um bom resultado nas vendas, tão bom quanto no ano passado, a festa em si abre espaço para nós comerciantes fixos aqui do centro e para ambulantes que estão aqui nos dias de festa, e isso não interfere no movimento, existe espaço para todos e isso fortalece a união para trabalhar por uma cidade melhor”, disse o comerciante Renato Oliveira.
Encerrando a primeira noite de shows, o DJ Patrick, do município de Conde agitou o público que saiu do chão e dançou bastante ao som da playlist montada pelo DJ, que mesclou grandes sucessos da disco music, aos batidões atuais, passando pelo axé, forró, funk, entre outros ritmos.
A tranquilidade também se manteve presente na primeira noite de festa. As equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estiveram presentes garantindo a segurança e sucesso da primeira noite de comemorações do aniversário de 55 anos de emancipação política da cidade de Conde.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!