Últimas notícias

Gestão de Márcia Lucena conquista equilíbrio financeiro no Conde


Fechando o ano com saldo positivo, pagamento da folha e de fornecedores em dia, pagamento do 13º aos servidores e servidoras municipais, justamente num período em que crise econômica assombrou diversos gestores país afora, a prefeita de Conde Márcia Lucena dá exemplo de como administrar com responsabilidade por meio de políticas públicas eficientes.
A prefeita vem conseguindo desde o início da sua gestão, mesmo tendo encontrado a prefeitura em meio ao caos, manter o equilíbrio fiscal, com pagamentos de servidores e fornecedores em dia, além disso vem realizando o equacionamento de dívidas que chegam a R$ 30 milhões, que foram parceladas em sua gestão, para garantir o acesso a recursos do governo federal, além de ter conseguido a aprovação do novo código tributário do município de Conde que garante uma maior legitimidade à política fiscal de cobranças para investimentos nas políticas públicas.
“As dificuldades que a crise trouxe acarretaram a redução do fundo de participação dos municípios o que desestabilizou as contas, mas a persistência na busca do equilíbrio fiscal, a contenção dos gastos, o controle permanente de combustível e gastos com energia, em um conjunto de ações articuladas, nos garantiu chegar ao final do ano com o marco do equilíbrio e o pagamento dentro do mês trabalhado o ano inteiro além do pagamento do 13º o que é tão importante já que tantos municípios estão sem poder pagar nem sequer o salário”, pontuou a prefeita.
“O equilíbrio é fruto da visão de estadista da prefeita Márcia Lucena”, afirmou o secretário-chefe de Gabinete Padre Severino”. E acrescentou que “ela prioriza os investimentos e a busca da produtividade, fazendo mais com menos. Ele diz que “o controle financeiro ajudou a equilibrar as contas e manter os serviços essenciais na cidade”.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!