Últimas notícias

Orçamento Democrático inicia o planejamento do Ciclo 2019, em Conde

 
A coordenação do Orçamento Democrático de Conde deu início ao planejamento para o ciclo de 2019 na cidade.
De acordo com a coordenadora Joana Darck, a equipe já construiu o calendário para este ano além de realizar um apanhado sobre todas as reivindicações da população que foram atendidas pela prefeitura no ciclo de 2018, a exemplo a construção de uma praça no Ademário Régis, a pavimentação de diversas ruas do município além da construção da Praça do Mar em Jacumã, entre outros.
“Construímos o calendário das atividades deste ano que vai desde as reuniões preparatórias, até as audiências públicas em si e a confecção das peças orçamentárias baseadas no que ficar decidido em cada região. A cidade de Conde ficou dividida em 4 regiões e primeiramente a gente vai visitar cada uma nos encontros preparatórios, onde a gente explica a importância do Orçamento Democrático e também da participação da comunidade. Depois disso é que começam as audiências públicas efetivamente” explicou.
Ainda segundo Joana Darck as reuniões preparatórias começam a partir de abril e em abril a Região 1 irá receber as audiências públicas, em maio, será a vez das regiões 2 e 3 e em junho a Região 4.
A coordenadora explicou ainda que dentro das reuniões do Orçamento Democrático foram acrescentados o projeto Olá Comunidade, onde cada cidadão pode informar diretamente aos auxiliares da gestão demandas que surgem em cada local, além do cinema, onde no final de cada encontro um filme é exibido como forma de lazer para a população que ainda é carente neste quesito.
Joana ainda lembra que todas as reivindicações que os moradores apresentarem neste ciclo ajudarão a formatar a Lei Orçamentária Anual (LOA) que define as prioridades e as metas que deverão ser atingidas no próximo ano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!