Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena retoma calendário de visitas do programa “Olá Comunidade”, em Conde

A Prefeita Márcia e sua equipe visitam nesta quinta-feira (14), a comunidade Frei Anastácio. A visita faz parte do calendário de atividades do programa “Olá Comunidade”, uma ferramenta implantada pela gestão municipal que tem como principal objetivo, levar a prefeita em todas as comunidades de Conde, para um momento de diálogo participativo, onde os moradores apresentam suas demandas e a prefeita acompanhada de seus secretários e coordenadores, procuram as soluções necessárias para atender o mais breve possível. O encontro desta quinta-feira será realizado na Associação da Comunidade às 19h.
“Estamos reiniciando mais um ciclo de visitas do Olá Comunidade. É muito importante manter esse contato direto com a população, onde eles se organizam e trazem os pontos principais que precisam de maior atenção em sua comunidade, além de tirar dúvidas sobre serviços e atendimentos. A participação popular nas ações da gestão municipal é fundamental para a realização de um trabalho bem feito e comprometido e estas são metodologias aplicadas no Olá e no Orçamento Democrático”, declarou a prefeita Márcia Lucena.
No calendário estão previstos encontros nas comunidades de Paripe, Gurugi, Mata de Chica II, entre outras localidades que ainda não foram visitadas pela prefeita e sua equipe. As regiões já visitadas vão receber novamente o projeto, para que sejam avaliados os atendimentos solicitados pela população. Desde a implantação do programa, mais de 20 comunidades já foram visitadas e tiveram demandas atendidas.
Joana Darc’k Ribeiro, Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, comemora a participação das pessoas nas reuniões. “O Olá Comunidade foi criado a partir de vários pedidos que os moradores faziam aos articuladores e conselheiros do Orçamento Democrático, solicitando um espaço onde pudessem conversar diretamente com a prefeita. O programa foi muito bem aceito pela população que durante os encontros sempre destaca que nunca nenhum gestor havia feito algo parecido no município. Este é o diferencial da gestão da prefeita Márcia Lucena e que vem chamando a atenção de outros municípios, que tem buscado inspiração em nossa ferramenta, para trabalhar o contato direto e interação com todos e todas”, pontuou.
As visitas do Olá Comunidade são realizadas sempre às terças e quintas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!