Últimas notícias

Prefeita participa em Conde da aula inaugural do Curso Técnico de Guia de Turismo Nacional e Regional

Aula Inaugural Curso Técnico de Guia de Turismo Regional e Nacional 1 620x349 - Prefeita Márcia Lucena participa em Conde da aula inaugural do Curso Técnico de Guia de Turismo Nacional e RegionalAula Inaugural Curso Técnico de Guia de Turismo Regional e Nacional 4 620x349 - Prefeita Márcia Lucena participa em Conde da aula inaugural do Curso Técnico de Guia de Turismo Nacional e Regional

A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta segunda-feira (11) da aula inaugural do Curso Técnico de Guia de Turismo Nacional e Regional. O Curso é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A abertura aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes, no Centro da cidade e contou com a participação dos 30 alunos que participaram do processo seletivo e foram aprovados.
            "Estou muito feliz em poder participar deste momento com todos os envolvidos nesta atividade muito importante para o nosso município. A capacitação em Guia de Turismo é importantíssima para nossa região. O Conde é um município onde o turismo está crescendo e mostrando uma nova cara, com o aumento da procura pelo turismo rural e o turismo de aventura. Ver hoje, moradores e moradoras da cidade, participando deste novo ciclo de aprendizado que se inicia no município é gratificante", destacou a Prefeita Márcia Lucena.
            O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, comemorou a parceria com o IFPB e falou sobre a procura das pessoas que estão interessadas no curso. "O Curso de Guia de Turismo Nacional e Regional é uma parceria inédita da Prefeitura de Conde com o IFPB. No período de inscrições a procura foi grande e já temos pessoas interessadas em uma nova turma. Estamos trazendo para o município, um curso específico na área e que vai ter válida em todo o território nacional. O curso tem vários módulos e vai contar com aulas teóricas e práticas, onde os alunos e alunas precisarão se deslocar para que atuem na prática o trabalho como guia", disse.
            Moradora do município de Conde, a aluna Dayse Tavares falou sobre a alegria estar participando do curso. "Estou muito feliz em ter sido classificada para fazer parte da primeira turma do Curso Técnico de Guia de Turismo. O curso é reconhecido nacionalmente e não estaremos aprendendo apenas sobre nosso município, mas sim, sobre como atuar no meio turístico", ressaltou.
A aulas serão ministras nas segundas e terças, das 09h às 16h, na Secretaria de Educação e Cultura, no Centro de Conde.
Sobre o Curso de Guia de Turismo Nacional e Regional
O Curso Técnico em Guia de Turismo se insere no eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com duração média de 800 horas, distribuídas em dois semestres letivos. Tem como finalidade formar o profissional capaz de:  Conduzir e assistir pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens; informar os visitantes sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos; traduzir o patrimônio material e imaterial de uma região para visitantes; estruturar e apresentar roteiros e itinerários turísticos de acordo com interesses, expectativas ou necessidades específicas.
Assessoria 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!