Últimas notícias

Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito inicia fase educativa do processo de municipalização do trânsito em Conde

 
Os condutores de veículos automotores que estacionarem em locais não permitidos na cidade de Conde sofrerão multas de advertência a partir desta quinta-feira (21), informa a Coordenadoria de Mobilidade Urbana do município. Durante os próximos dias, a Prefeitura, que concluiu o processo de municipalização do trânsito, expedirá, quando houver necessidade, "multas morais".
O processo de organização do trânsito será intensificado através de ações realizadas pela Guarda Civil Municipal q que teve seus integrantes capacitados para realizar o trabalho de informar, dialogar, advertir e fiscalizar os motoristas e motociclistas quanto ao disciplinamento legal que a legislação brasileira impõe a condutores e pedestres.
Para o Coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, Clément Vialle, o processo de municipalização do trânsito vai trazer para o Conde, mais mobilidade e segurança, tanto para os motoristas e os pedestres que diariamente circulam pelas ruas da cidade. “Estamos trabalhando com o objetivo de melhorar a mobilidade dentro do município. Com os Guardas Municipais que passarão a atuar como agentes de trânsito, vamos dar todo o suporte necessário como forma de orientação para que os condutores comecem a se adaptar as Leis de Trânsito, respeitando-as e garantindo a segurança de todos e todas”, disse.
A partir desta quarta-feira, serão intensificadas as ações relacionadas aos locais que são proibidos de estacionar, como por exemplo, às margens da Rodovia dos tabajaras (PB-018), em cima das faixas de pedestres, a menos de cinco metros dos cruzamentos, em cima das calçadas, entre outras. Durante todo o processo de adaptação, haverá as orientações e até mesmo quando iniciar a instalação das placas, as equipes responsáveis pela mobilidade dentro do município, atuarão na orientação de condutores e pedestres.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!