A COORDENADORA DA OUVIDORIA GERAL DE CONDE FOI ENTREVISTADA ONTEM NO PROGRAMA NOTÍCIAS EM DEBATES.
A coordenadora da Ouvidoria Geral do Município, Tereza
Raquel, foi entrevistada ontem (25) no Programa Notícias em Debates do Sistema J.A de
Comunicação. Durante entrevista ela falou que a população está começando a se acostumar e também a procurar os serviços e as orientações da Ouvidoria da cidade e
que a implantação tem como objetivo mostrar que existe
transparência por parte da Prefeitura de Conde em atender a população.
A Ouvidoria é um órgão em que a população pode sugerir, fazer solicitações,
denunciar e elogiar sobre qualquer situação que esteja ocorrendo no município,
sendo um canal para que as pessoas possam conversar com a gestão do serviço
público.
" Hoje existe uma lei que
rege a Ouvidoria e essa lei vai entrar em vigor na metade desse ano de 2019. A
Ouvidoria não era um canal obrigatório para as prefeituras e para os setores
públicos, mas vai se tornar obrigatório para muitas cidades. Antes mesmo de se
tornar obrigatório, a prefeita Márcia Lucena já tinha esse olhar de
implantar a Ouvidoria no município". Falou Tereza Raquel durante a
entrevista.
As pessoas que necessitarem fazer algum tipo de denúncia, não precisam se
identificar, podendo fazer de forma anônima e sem burocracia através do e-mail,
do portal da prefeitura e do telefone.
Segundo Tereza Raquel, desde de 2017 até os dias atuais, cerca de 90% das demandas foram resolvidas, sendo registrados (1.307) casos atendidos em 2017, (1.250) casos em 2018 e (400) casos atendidos já durante esse ano de 2019.
"Em todos os setores da
Prefeitura de Conde existem correspondentes da Ouvidoria, sendo que essas
pessoas ficam responsáveis em responder as demandas que a Ouvidoria passa. Hoje
a pessoa entra, registra e recebe o número do protocolo, sendo encaminhado para
o setor e ficamos cobrando para a demanda ser respondida". Esclareceu a coordenadora.
O principal tipo de demanda solicitada pela população condense é o
problema de iluminação pública. Já para as demandas voltadas à saúde, existe
uma Ouvidoria Setorial específica que funciona todos os dias.
Ela acrescentou também, que uma das metas já estabelecidas para esse ano de 2019 é que serão intensificadas ainda mais as ações da Ouvidoria Itinerante em parceria com a Ação Social, para que a Ouvidoria chegue até as pessoas e comunidades, identificando as verdadeiras necessidades da população e assim atender o máximo de demandas solicitadas.
Além do atendimento presencial, que fica no Centro Administrativo de Conde, a população também pode entrar no portal da prefeitura, também através do e-mail: ouvidoria@conde.pb.gov.br ou pelo telefone: (83)
3298-2070 das 8h às 12h para registrar a sua solicitação juntamente com a Ouvidoria de Conde.
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