Últimas notícias

Alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino de Conde recebem novos kits escolares




Transformar a vida escolar de alunos e alunas de toda rede municipal de ensino de Conde é o grande objetivo das ações e obras realizadas pela Prefeitura, oferecendo ainda mais a qualidade de ensino por toda cidade. E para concretizar ainda mais essa mudança, todas as turmas da educação infantil, fundamental e EJA, começaram a receber os novos kits escolares.
Cada kit contém uma mochila, cadernos, lápis, canetas, réguas, borrachas e outros materiais que devem auxiliar na aprendizagem dentro da sala de aula. Vale lembrar que essa é uma ação pioneira na cidade e que ocorre pelo segundo ano consecutivo, tendo em vista que os alunos não contavam com essa atenção básica na educação até 2017.
A entrega desses novos kits está acontecendo desde a última segunda-feira (22). A secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, comemora mais um compromisso firmado na intenção de melhorar ainda mais a qualidade de ensino da cidade e a preocupação
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação de Conde, foram adquiridos mais de 6 mil kits escolares. Todas as escolas do município estão recendo os kits. Professores estão participando mensalmente de momentos de formação continuada, com o objetivo de no acompanhamento de aulas e elaboração de planejamento para as turmas.

Mais investimentos na educação


Fazendo parte do plano de investimentos da Prefeitura de Conde na educação de crianças, jovens e adultos, as ações estão por toda cidade. As obras da Escola Municipal João Gomes Ribeiro, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, estão em fase final de conclusão. São cinco novas salas de aula com investimento de mais de R$ 500 mil e possui recursos próprios e de emenda parlamentar da Deputada Estadual Estela Bezerra.
Outras obras que vão ajudar a melhorar a qualidade de ensino também estão em pleno andamento, como a do CREI do Nossa Senhora das Neves (Boa Água). O CREI deve atender quase 200 crianças, segundo a Secretaria de Educação.
Obras de ampliação também estão acontecendo na Escola Municipal Abelardo Alves, em Boa Água. Os alunos e alunas vão ganhar quatro novas salas de aula, novos banheiros e uma ampla área de recreação. A Escola Municipal Pedro Gondim, no Centro de Conde também está sendo reformada e vai ganhar quatro novas salas de aula, além de recuperação do telhado e ampliação dos espaços de vivência.
Escolas como Antônio Raimundo em Caxitu do Alto e Antônio de Souza Santos, em Mata de Garapú, estão recebendo novas pinturas e outros reparos necessários para melhorar ainda mais a estrutura dos locais. 

 


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!