Últimas notícias

CHUVAS FORTES NO NORDESTE DEIXAM PESSOAS DESABRIGADAS.


A chuva que está caindo em parte do Nordeste tem atingido principalmente a Bahia, o Maranhão e o Piauí e mais de 3,5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Teresina. Quinze mil moradores foram afetados com as fortes chuvas deste mês e dezoito cidades decretaram situação de emergência no Piauí.
A mesma situação se repete em 15 municípios baianos, segundo a Defesa Civil nacional, onde vinte e uma cidades pediram ajuda à Defesa Civil estadual e os reservatórios estão cheios. Dos 24 que abastecem o estado, 14 atingiram 80% da capacidade.
No Maranhão, 25 municípios decretaram situação de emergência. Em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, três riachos transbordaram e 800 pessoas tiveram que abandonar as casas.
Em Boa Vista do Gurupi, na divisa com o Pará, o rio chegou a subir dez metros e inundou mais da metade das casas e as igrejas estão recebendo doações de roupas e comida para ajudar os 2 mil desabrigados.
Em Santa Helena, dos 44 mil moradores, quase 8 mil pessoas estão em abrigos ou na casa de amigos e parentes. Há mais de duas semanas, o nível do rio Turiaçu não para de subir. Em algumas regiões, os barcos estão estacionados em frente às casas e as embarcações acabam sendo a única forma de os moradores se locomoverem por ali.
Todas as escolas do município estão servindo de abrigo e cheias de gente que não tem para onde ir. E o número de desabrigados só aumenta.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!