Últimas notícias

Comerciantes e moradores protestam contra instalação de muro do Parque do Povo.



Um grupo de comerciantes que trabalha nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande, faz um protesto na manhã deste domingo (21) devido à instalação de um muro fora do comum. Parte da rua Sebastião Donato foi bloqueada como forma de protesto à instalação deste muro, que prejudica tanto os moradores quanto os comerciantes da região.
Segundo informaram os comerciantes, que o muro toma dois terços da pista, sendo que o que havia sido acertado é que continuaria igual a todos os anos anteriores, somente até a calçada do Parque do Povo.
A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo protocolou um ofício ainda no mês de março solicitando uma reunião com a empresa organizadora do evento para buscar uma solução para o caso. Além do muro, eles também pretendem discutir outros assuntos relacionados ao evento, como a situação dos atingidos pelo incêndio no ano de 2018 e as taxas que serão cobradas este ano.
Desde 2017 este muro é colocado na rua Sebastião Donato e acabou modificando a dinâmica da festa e excluindo os comerciantes do entorno. A reivindicação do grupo é para que o isolamento do Parque do Povo aconteça através das ruas laterais e que o muro seja retirado de uma vez.
Os moradores da região relataram ainda que o trânsito fica prejudicado no local devido à instalação de um muro. Muitas vezes os carros precisam passar por cima da calçada porque não conseguem sair do local pela rua.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!