Últimas notícias

II Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos acontecerá nessa terça-feira em Conde.




A secretária da Ação Social de Conde (Diana) e a vice-presidente do Conselho do Idoso (Angélica), estiverem no Programa Notícias em Debates hoje (29), pela manhã, para convidar a população para a II Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos que acontecerá amanhã (30) às 9h, no Centro Cultural Professor Everaldo Lucena, que vai apresentar o tema ¨Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.
“Será um momento muito importante, onde reuniremos os representantes do governo, da sociedade civil e principalmente o idoso que é a pessoa principal desse momento de amanhã. Será um momento de debater esse desafio, bem como decidir as prioridades para as políticas pública dessa temática e as ações para o momento presente e para os próximos anos”. Ressaltou Diana a respeito da importância para essa conferência realizada amanhã na cidade.
As principais denúncias que a o Centro de Referência de Assistência Social (CRAES) de Conde recebe atualmente é a violação aos direitos patrimoniais do idoso, que em muitos dos casos partem da própria família ao utilizarem de forma ilegal, incorreta e desumana o dinheiro que seria voltado a saúde, laser e bem estar do idoso.
Hoje, a cidade de Conde conta com serviços voltados a assistência ao idoso através do CRAES com unidades em jacumã, Pousada e Gurugi, onde os idosos podem contar com orientadores e equipes técnicas para trabalhar a prevenção com atividades voltada a música, arte e artesanatos, além de serviços jurídicos.  O Centro de Referência de Assistência Social (CRAES) de Conde fica localizado na Rua Epitácio Pessoa. no Centro da cidade e próximo a Delegadia de Conde.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!