Últimas notícias

O Governo da Paraíba anuncia redução nas tarifas do GNV e do gás para indústria.



O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (24) a redução do preço do Gás Natural Veicular (GNV), do Gás Natural Comprimido (GNC) e do gás natural fornecido para 41 indústrias instaladas na Paraíba. Com as últimas altas no preço da gasolina e do álcool, a competividade do GNV retorna ao patamar de mais de 30% em relação à gasolina e 40% em comparação ao etanol.
Com base em estudos internos, a PBGás identificou a possibilidade da redução de 1% das tarifas do GNV e de 0,45% na tarifa do segmento industrial a partir do dia 1º de maio. Já as tarifas dos segmentos de varejo (comercial e residencial) não serão alteradas e permanecem as mesmas até fevereiro de 2020, por conta da política de reajustes anuais adotada pela PBGás desde maio de 2018.
O governador João Azevêdo afirmou que cabe ao Governo do Estado adotar medidas para gerar transferência de renda de forma indireta como a redução do preço do gás natural para os postos e para as indústrias.
De acordo com a diretora presidente da PBGás, Tatiana Domiciano, o preço do GNV já vinha sem reajustes desde novembro de 2018, porque a PBGás decidiu não repassar o reajuste em fevereiro deste ano.
Em relação ao segmento industrial, levando em conta o volume de uma indústria de grande porte, a economia em um mês, a partir da redução de 0,45% na tarifa do segmento industrial, será de R$ 34 mil na conta do gás, o que é bastante relevante para a competitividade do negócio.

 


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!