Últimas notícias

O Programa “Agora Vai” é debatido durante entrevista no Sistema J.A de Comunicação.




A Coordenadora do programa “Agora Vai”, Anagilsa, esteve no Programa Notícias em Debates, para falar sobre o programa que irá alfabetizar jovens e adultos que nunca frequentaram uma escola e também sobre as inscrições para os professores voluntários e para os alunos.
O Programa “ Agora Vai”, criado pela Prefeitura Municipal de Conde em parceria com a Secretaria de Educação, já tem data confirmada para ser iniciadas as matrículas das pessoas interessadas a participar do projeto,
As aulas serão ministradas nas unidades escolares de todos os municípios de Conde, nos turnos manhã, tarde ou noite e as aulas acontecerão em quatro dias na semana, sendo duas horas por dia.
O edital já se encontra aberto no Diário Oficial desde a última sexta-feira (26) e as inscrições para os professores voluntários começaram hoje (29) e vai até o dia 10 de maio. Poderão se inscrever os profissionais que tiverem cursando (a partir do quarto período) ou concluído os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Letras ou Português e receberão uma bolsa no valor de R$600,00. Já as inscrições para os alunos, começarão no dia 6 até o dia 24 de maio e poderão ser inscritos as pessoas a partir de quinze anos de idade e que nunca tenham frequentado uma sala de aula e nem tenham participado de nenhum outro programa de alfabetização. Cada aluno receberá uma bolsa no valor de R$99,80, desde que tenham uma frequência de do mínimo 85%. A abertura de uma conta pessoal através do Banco do Brasil, será necessária para que o aluno receba o valor via conta corrente. As inscrições vão acontecer na Secretaria de Educação que fica próximo a Biblioteca da cidade de Conde.
¨´E um programa voltado especificamente para as pessoas que nunca foram a sala de aula e que nunca tiveram a possibilidade de frequentar uma escola”. Explicou a coordenadora do programa Agora Vai.
A prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, vai está promovendo ações através de canais de comunicação e também através de visitas em cada município para divulgar o Programa de Alfabetização “Agora Vai”.




Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!