Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena participa de encontro com prefeitas paraibanas para discutir o combate ao feminicídio



A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta quinta-feira (25), em João Pessoa do encontro de Prefeitas, promovido pelo Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM), ligado a FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba. Na pauta, a discussão sobre a realização de um trabalho integrado entre Estado e municípios para combater os crimes de feminicídio na Paraíba. Além das prefeitas, participaram do encontro, deputadas estaduais, vereadoras, Secretárias de Estado, representes da OAB-PB e Delegadas.
A Prefeita destacou que o problema deve ser combatido em diversas áreas, com ações que devem envolver homens e mulheres, trabalhando as diversas formas de machismo. "Este é um trabalho que deve contar com a participação de todos e todas, nós mulheres e os homens, destacando os prefeitos, vereadores e deputados, para que seja um enfrentamento conjunto e está realidade seja totalmente modificada. Os crimes de feminicídio tem se propagado de forma absurda desde o início do ano e não podemos permitir que mais mulheres façam parte destas estatísticas", destacou.



A Prefeita de Monteiro e presidente da MMM, Anna Lorena, reforçou a fala da Prefeita Márcia Lucena e afirmou que o encontro teve um saldo bastante positivo. “Temos que nos unir e buscar parcerias para este enfrentamento ao feminicídio. Este é o nosso segundo encontro e pudemos tirar muitas ideias para desenvolver esta pauta. Nossa meta é reduzir os índices de criminalidade e morte de mulheres na Paraíba”, disse.
Entre os assuntos debatidos, está o diálogo com o Governo do Estado para eu seja avaliada a possibilidade de aumentar o número de delegacias das mulheres, como a capacitação no atendimento para as mulheres vítimas de violência e também trabalhar o tema nas políticas públicas de Educação, Saúde e Assistência.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!