Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena recebe representantes da rede hoteleira de Conde.



A Prefeita Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta segunda com representantes de hotéis e pousadas da costa de Conde, para que fosse apresentado aos empresários e empresárias da rede, as ações que estão sendo realizadas no combate a malária. Foram três casos registrados no município, onde duas pessoas já receberam alta e a terceira segue em fase final de tratamento. Também participaram da reunião, o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, a Secretária de Saúde, Renata Martins e a Chefe do Departamento de Vigilância epidemiológica do Estado, Dionéia Garcia.
Durante o encontro, a prefeita tranquilizou os representantes e reforçou que todas as medidas estão sendo tomadas da forma correta. O encontro foi essencial para debater ações de combate à doença e mostrar que a cidade não terá impacto no turismo diante dos casos confirmados.


Márcia destacou que as ações estão concentradas nas áreas de Jacumã e Carapibus, por terem sidos as regiões de onde surgiram os três casos e que as equipes permanecerão realizando o trabalho educativo e preventivo na região. “Estamos reforçando as ações nesta área específica, que é chamada de “área quente”, que é onde aconteceram as três pessoas serem infectadas. Além disso, aumentamos o número de pessoas que estão realizando a coleta do lixo e as escolas estão realizando ações educativas com os alunos e alunas “, disse a prefeita.

Sobre a rede hoteleira, a prefeita ressaltou que “as ações informativas também serão realizadas em conjunto com os representes das pousadas e hotéis. É de fundamental importância que todos façam sua parte, recolhendo seu lixo, evitando água parada, são ações diárias e essenciais e que não vão interferir na visitação frequente de turistas que vem conhecer nossas belas praias”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!