Últimas notícias

Casa de Maria: Prefeita Márcia Lucena inaugura espaço de vivência e acolhimento às mulheres de Conde



A prefeita Márcia Lucena inaugurou na tarde desta segunda-feira (13) a Casa de Maria, um espaço que ofertará atendimento exclusivo para as mulheres de Conde. Ali, elas participarão de palestras, ações voltadas de combate à violência contra a mulher, aulas de dança, rodas de conversa, entre outras ações. A Casa de Maria vai atender inicialmente de segunda à quinta-feira, das 14 às 17h, no anexo do Convento das Freiras Coreanas, no Loteamento Carnaúba.          
A Casa de Maria tem como objetivo, criar um ambiente de vivência e acolhimento à mulher gestante, puérpera, nutriz, vítimas de violência, mulheres com deficiência, em tratamento contra o câncer e quem tiver interesse em participar. O principal foco da Casa é a promoção do bem-estar das mulheres em momentos específicos que estejam vivenciando, por meio de ações multisetoriais e multidisciplinares.
            “A Casa de Maria era um sonho que agora se torna realidade. Todas as mulheres que quiserem atendimento, podem participar deste espaço. Aqui na casa vamos trabalhar o autoconhecimento, a interação, os cuidados com a saúde, que são essenciais, mas acima de tudo isso, estamos trabalhando a autoestima das mulheres de nossa cidade”, destacou a prefeita Márcia Lucena
            Os serviços que serão oferecidos na Casa de Maria, estão sendo realizado pro meio de uma ação intersetorial da Coordenadoria de Mulheres e das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Esporte e Trabalho e Ação Social. Qualquer pessoa que queira fazer oficinas ou trabalhos voluntários, também pode participar do projeto. A casa contará com apoio de uma brinquedoteca, fraldário e espaço para vivências.
            Entre as ações que vão acontecer na Casa de Maria, destacamos as de Saúde Bucal, Doulas, Direitos da Gestante, Amamentação, Métodos Contraceptivos, Direitos da Mulher, Atendimento Coletivo, Práticas de Desenvolvimento Corporal, Reike, Auriculoterapia, Massoterapia, Cultura Popular, Orientação Nutricional, Oficinas (Canto, Pintura, Artes), Rodas de Conversa (Mulheres Trans, Mulheres com Deficiência, Mulheres em Tratamento contra o Câncer), Práticas Integrativas de Danças e Exercícios Físicos para Gestantes.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!