Últimas notícias

Em meio a alta no desemprego, Paraíba tem melhor desempenho do Nordeste


O desemprego cresceu em 14 das 27 unidades da federação no 1º trimestre, na comparação com o trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos demais estados, houve estabilidade.
A taxa de desemprego média no país nos 3 primeiros meses do ano subiu para 12,7%, conforme já divulgado anteriormente pelo órgão.
Segundo o IBGE, as maiores taxas de desemprego foram observadas no Amapá (20,2%), Bahia (18,3%) e Acre (18,0%), e a menores, em Santa Catarina (7,2%), Rio Grande do Sul (8,0%) e Paraná e Rondônia (ambos com 8,9%). Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as taxas ficaram em 13,5% e 15,3%, respectivamente.
Em suas redes sociais, o governador João Azevêdo (PSB) comemorou o desempenho da Paraíba: "A Paraíba é o estado com a menor taxa de desemprego do Nordeste, como mostra os dados divulgados pelo IBGE. Essa é mais uma confirmação de que estamos no caminho certo, mantendo a estabilidade no momento em que o desemprego aumenta no nosso país. Segue o trabalho!".
O desemprego no trimestre encerrado em março é o maior desde o trimestre terminado em maio de 2018. São 13,4 milhões de desempregados no país, ante um universo de 12,1 milhões no último trimestre do ano passado.
Desemprego cresce em 14 das 27 unidades da federação no 1º trimestre — Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!