Últimas notícias

Programação do São João de Conde e festa homenageia ao centenário de Jackson do Pandeiro

A Prefeitura Municipal de Conde por meio da Coordenadoria de Cultura lançou nesta sexta-feira (24), a programação oficial do São João 2019, que este ano homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro e apresenta o tema “Jacksomos de Conde”. A festa será realizada nos dias 23 e 24 de junho, na Praça Pedro Alves, no Centro de Conde e nos dias 14, 15, 24 e 28 de junho, nas comunidades: Sítio Tambaba, Pousada, Jacumã e Colônia dos Pescadores. Nos dias 22 e 23, a feira livre será animada por trios de forró pé-de-serra.
As noites de festa serão animadas por apresentações de quadrilhas, grupos de cultura popular, feira de artesanato e gastronomia e shows musicais. São mais de 10 atrações que se apresentam no município. Entre as atrações, temos o Forró do Nosso jeito, composta por jovens do município, o cantor Luizinho Calixto, conhecido internacionalmente pela prática musical da Sanfona de oito Baixos, a banda paraibana Os Fulano e o cantor Amazan, que vai trazer muito forró e animação no dia 24 de junho.
“Os festejos juninos são ligados diretamente a identidade do povo nordestino e o Conde permanecerá realizando este trabalho de valorização da nossa cultura em nossas festas. Teremos uma linda festa, onde todas as famílias poderão participar e se divertir com bastante alegria, conforto e segurança”, disse a Prefeita Márcia Lucena
A Assessora Cultural, Rejane Nóbrega destaca que o Conde vai ter uma festa com muito forró e cultura para toda a população e visitantes. “Estamos preparando uma linda festa. Claro que seguindo a política da Prefeita Márcia Lucena, em valorizar os artistas locais e convidando nomes como Amazan e Luizinho Calixto, que vão trazer muito forró e animação para a nossa cidade. Vamos ter um São João bastante animado”, ressaltou.
No dia 31 de maio, o Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), os alunos e alunas da rede municipal de ensino, participam de uma “Aula Espetáculo”, ministrada por Fernando Moura e Erivan Araújo, com o tema: As Matrizes do Forró e os 100 anos de Jackson do Pandeiro. A aula marca o início dos festejos juninos na cidade. “Os festejos juninos em Conde são diferenciados, amos ter uma aula em forma de espetáculo, que vai trabalhar com os nossos estudantes a história de Jackson do Pandeiro, que é o nosso grande homenageado, além das quadrilhas juninas e as festas nas comunidades, levando o verdadeiro forró e toda a alegria que este período de festa nos traz”, disse o Coordenador de Cultura, Marcos de Mituaçu.

Confira a programação completa do São João 2019 em Conde:
PROGRAMAÇÃO
31/05 (Sexta-feira)
Aula Espetáculo: Jackson 100 anos
Com Erivan Araújo e Fernando Moura
Local: Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura)
Horário: 09h às 11h e 13h30 às 16h30
Pavilhão Central – Shows Musicais e Apresentações Culturais (Praça Pedro Alves)
Dia 23/06 – Domingo*
16 às 19h: Banda Fulô de Mussambê e Encontro de Quadrilhas
20h30: Banda Fulô Mimosa
22h: Luizinho Calixto
00h: Forró Bom Que Só
*Feira de Artesanato e gastronomia das 16h às 02h.
Dia 24/06 – Segunda-feira*
20h30: Tom Canhoto e banda “Pau Pra Dá em Doido”
22h: Amazan
00h: Os Fulano
*Feira de Artesanato e Gastronomia das 16h às 02h
Feira Livre de Conde 
Dia 22/06 – Sábado
09h: Forró Chibata
Dia 23/06 – Domingo
09h: Amaral de Araruna e Forrozão Pé de Serra 
Festejos Juninos nas Comunidades
Dia 14/06 – Sexta-feira
Sítio Tambaba
20h30: Grupo BoiKará
Dia 15/06 – Sábado
Pousada de Conde
20h30 – Grupo de Forró Jacoca
Dia 24/06 – Segunda-feira
Jacumã (Paróquia São João Batista)
19h30: Ripa Na Chulipa
Dia 28/06 – Sexta-feira
Colônia de Pescadores (Jacumã)
22h: Forró do Nosso Jeito

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!