Últimas notícias

Conde é beneficiado pelo programa federal de incentivo ao turismo “Investe Turismo”

 
A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta segunda-feira (10), da abertura do Seminário Itinerante do Programa Federal “Investe Turismo”. Na Paraíba, três município foram contemplados com ações do programa. São eles: Conde, João Pessoa e Cabedelo. O evento aconteceu no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa e contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro.
            Promovido pelo Ministério do Turismo, o Sebrae Nacional e a Embratur, o programa tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento do setor turístico nas regiões beneficiadas, aumentando a qualidade no serviço e gerando oportunidades de emprego e renda para a população. Ao todo, 30 rotas turísticas em todos o país receberão o apoio do programa.
            A Prefeita Márcia Lucena falou sobre a importância de investimentos no turismo e como o onde vem se destacando também no turismo rural e de vivência e experiência. “O Conde é uma cidade turística, temos um dos mais belos, senão for o mais belo litoral do país, além disso, somos o segundo município com o maior número de leitos em todo o estado, perdendo apenas para a capital. Ações como esta do Programa Investe Turismo, vem para fortalecer o trabalho que já desenvolvemos, além de proporcionar aos pequenos comerciantes, a oportunidade de crescerem no campo turístico”, disse.
            O Secretário de Turismo de Conde, Aristóteles Souto Maior também participou do evento e disse que o Conde está com um crescimento constante no setor e por isso vem se destacando em diversas ações voltadas para este meio. “O Conde passou para categoria “B” no Ministério do Turismo e tem sido destaque em diversas ações direcionadas a empresas de turismo. Recebemos um grupo de jornalistas argentinos recentemente, que ficaram encantados não apenas com o litoral, mas com a grande diversidade cultural e de rotas que a cidade oferece. Temos que investir no setor, fortalecer as pessoas que trabalham no trade. Ter o trabalho da gestão municipal reconhecido pelo Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur, mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.
            O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro falou sobre a importância do programa para o país. “Este é um programa que trabalha com parcerias. São diversas ações estratégicas reunidas por um mesmo objetivo, que é o de transformar cidades em grandes destinos turísticos e que possam oferecer experiências memoráveis para os viajantes e trazer oportunidades de emprego e renda para os moradores da região”, afirmou.
Sobre o programa:
Cento e cinquenta e oito municípios brasileiros são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo.
As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.
O programa também possibilitará a entrega de um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e também a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente. Por meio de uma plataforma online, o mapa vai identificar e georreferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos no setor de turismo de todo o Brasil. Gerar ambiente propício ao surgimento de novos negócios também é um resultado prioritário do programa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!