Últimas notícias

Construção de resorts em João Pessoa deverá gerar mais de 12 mil novos empregos, estima João Azevêdo


O governador João Azevêdo lançou nesta quarta-feira (05) os editais para implantação de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. A previsão é de que sejam construídos cinco resorts na área. Em entrevista à imprensa, o governador ressaltou que a expectativa é de geração de mais de 3 mil empregos na primeira etapa e outros 6.360 novos postos de trabalho quando os hotéis estiverem em operação.
Ao todo, estima-se mais de 12 mil empregos gerados de forma direta ou indireta a partir da construção dos resorts.
O edital será publicado nesta quinta-feira (06) e será aberto um prazo de 45 dias para apresentação das propostas, que serão analisadas por uma comissão. A partir da aprovação das propostas, as empresas terão um novo prazo para apresentar o projeto final e solicitar o licenciamento para iniciar as construções.
"A nossa expectativa é de que esse processo ocorra agora nesse segundo semestre de 2019 e que já em 2020 nós tenhamos o início efetivamente de obras aqui na construção desses resorts", destacou o governador João Azevêdo.
Ele estima ainda que com um ano e seis meses já existam resorts em funcionamento no local. "Um hotel desses leva, em média de 12 a 18 meses para ser construído, pelo nível das empresas que certamente participarão desse processo", explicou o governador.
João Azevêdo comemorou o lançamento do edital, que coroa os esforços empreendidos nos últimos anos, destravando o projeto que começou a mais de 30 anos. O governador lembrou ainda que "a economia do país passa por momentos difíceis. Entretanto, o turismo é um segmento que é muito forte e continua bastante atuante".

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!