Últimas notícias

Agricultores de Conde são beneficiados com tratores através de microcrédito do PRONAF e Banco do Nordeste.



A Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP) da Prefeitura de Conde e o Banco do Nordeste, entregaram na manhã desta sexta-feira (26), dois tratores para agricultores do município, através de uma iniciativa que faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que oferece aos produtores a liberação de crédito para aquisição de veículos, desde que eles estejam regulares em todos os cadastros necessários.


Os contemplados foram a senhora Severina Maria Pereira da Silva, do Assentamento Frei Anastácio e o agricultor Ednaldo Francisco da Silva, do Assentamento Dona Antônia. De acordo com o Secretário de Agropecuária e Pesca Ancelmo Rodrigues, “com a Política de Crédito Agrícola sendo trabalhada de forma correta com os agricultores, a liberação do crédito fica mais fácil e eles passam a ter seus próprios equipamento de trabalho, o que facilita o dia a dia deles em seus espaços de cultivo”, disse.


Ancelmo reforçou que para que tudo ocorresse de forma correta, a SAP contou com a ajuda de outros parceiros. “Este foi um trabalho que contou com a ajuda de vários parceiros, como a Agroprosa, que junto com a SAP elaborou os projetos, sempre se baseando nas principais necessidades dos produtores e o Banco do Nordeste, que deu todo o suporte necessário para a conquista destes produtores”, ressaltou.
O agricultor Ednaldo Francisco, que foi beneficiado pelo programa, falou sobre o apoio que teve da Secretaria de Agropecuária e Pesca para poder ter acesso ao crédito. “Estou muito feliz com esse apoio que tive da Prefeitura. Tive toda a orientação necessária, coloquei em dia alguns documentos que precisavam de atualização e o projeto foi todo baseado nas minhas maiores necessidades. Agora com meu próprio maquinário, vou poder ter mais agilidade no trabalho de corte na terra e adiantar alguns processos na plantação”, destacou.


O município já encaminhou mais de cinquenta projetos que estão em análise e estima-se que até 2020, mais de 200 produtores rurais do município sejam contemplados. Com este apoio, a Prefeitura de Conde oferece o suporte para que nossos produtores rurais possam ter acesso a este tipo de ação, que fortalece ainda mais o protagonismo dos agricultores do município.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!