Últimas notícias

Amnésia Política: Macarrão Esquece o Passado e Cobra o Presente, Querendo Influenciar o Futuro.

 
O jovem Olavo Bakker Ribeiro Lisboa, mais conhecido no meio social em Conde pelo pseudo de “Macarrão”, ou “Olavo Macarrão”, teceu várias críticas à prefeita do município de Conde, Márcia Lucena, em um vídeo postado em sua rede social facebook, na tarde desta quarta-feira 24/07/2019, sobre vários problemas que o município enfrenta.
Macarrão não é político, mas, ao menos, tentou entrar para a política em 2016, quando compôs chapa com o então candidato a prefeito Aluísio Régis, os quais foram derrotados nas urnas pela então vitoriosa Márcia Lucena (PSB).
No vídeo, o jovem faz reivindicações plausíveis, porém, tardias. Mas, antes tarde, do que nunca!
A filmagem foi feita no conjunto Village Jacumã, onde as águas das chuvas alagaram as ruas e escoem por um córrego. Segundo Macarrão, a obra estar parada e precisa de continuidade, e logo em seguida ele indaga a gestora – “A senhora estar esperando o que prefeita, que é pra fazer alguma coisa?”.
Amnésia política?
A atitude do jovem Macarrão nos remete ao filme – “COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ”, onde a personagem principal tem um problema de memória. Ela sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer.
Macarrão sabe que seu aliado governou o Conde por quatro mandatos e que o município foi governado por mais de 50 anos por praticamente duas famílias. Macarrão se esqueceu disso?
Devia ele lembrar que, todo atraso que existe nas terras condenses são resquícios deixados por gestores passados. Inclusive as ruas onde ele estava filmando, são ruas de conjuntos construídos nas gestões passadas.
Usar do meio midiático, de redes sociais, para querer tentar convencer a população, formar opinião contra uma gestão que estar caminhando bem, justamente na era digital, onde o povo acompanha toda a história, é no mínimo, querer subestimar a capacidade de raciocínio do povo.
Márcia Lucena encontrou o Conde em péssimas situações. A prefeitura estava no Cauc, com sérios problemas financeiros, mas ela não baixou a cabeça e o município respira com alívio. Os investidores confiam na gestão, os salários dos servidores em dia, pagos dentro dos meses, obras que são de grande relevância para o povo, como a exemplo das restaurações de prédios públicos, escolas e PSFs, bem como a construção do mercado público, no centro de Conde, a restauração da PB/018, com a ajuda do governo do estado, em fim, a gestora está trabalhando.
A situação do Village será resolvida após as chuvas, pois o período de inverno inviabiliza os trabalhos de terraplanagem, deixando um verdadeiro transtorno com lama, quando a água não leva a terra colocada nas ruas.
Macarrão é do bem, é gente boa, só lhe falta relembrar dos fatos e ver que, em menos de três anos, Márcia já fez muito pelo Conde. Muito ainda falta a ser feito. Ela só não pode usar uma varinha mágica para realizar todas as obras e ações que precisam ser feitas como num passe de mágica.
O trabalho continua gradativamente.
O mercado público já tem previsão para ser entregue a população. Tudo indica que, em setembro, os comerciantes já estejam recebendo seus respectivos Box para o comercio ferver.
Por Arimatéia Sousa. – Portal Conde News.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!