Últimas notícias

Atleta paraibano vai brigar por título brasileiro de jiu-jitsu em Santa Catarina.



O paraibano Rômulo Martins, campeão brasileiro e mundial de jiu-jitsu paraolímpico, número um do mundo na modalidade está em busca de apoio para poder competir e defender seu título na competição nacional, marcada para acontecer neste fim de semana em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Em abril deste, Rômulo Martins, aos 42 anos, se tornou o primeiro atleta paraibano bicampeão mundial de para jiu-jítsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Atualmente, ele é também o campeão brasileiro e sul-americano de sua categoria.
Rômulo Martins nasceu com paralisia cerebral, teve movimentos dos membros superiores, inferiores e também a fala comprometidos. Devido à paralisia, começou a andar aos sete anos de idade e falou apenas aos oito anos. Em sua infância e adolescência, superou inúmeros preconceitos e viu no esporte uma forma de superar toda essa adversidade.
Ele começou a praticar o jiu-jítsu apenas aos 19 anos. Somente após 20 anos de prática no esporte ele começou a competir na modalidade como para-atleta, colecionando títulos e medalhas, inclusive as mais importantes de sua categoria.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!