Últimas notícias

Baixas médicas desfalca o Flamengo e causam preocupações em jogos importantes.



O Flamengo convive com um problema importante nos últimos dias: as lesões e por conta delas, o forte elenco se viu sem seus principais meias, por exemplo. Em uma semana, o Rubro-Negro teve quatro baixas de peso por contusão, sendo duas mais graves.

O panorama mudou um pouco em 2019, pois em 2016, o Flamengo teve apenas 22 baixas médicas e neste ano, o Rubro-Negro já tem 21 contusões contabilizadas.

Márcio Tannure justificou o crescimento de contusões traumáticas (de treino ou jogo) e também pela mudança de trabalho com cada comissão técnica.

Acho que um dos motivos para a gente ter tido um aumento são das mudanças de comissão (técnica) e do trabalho. No início do ano, a gente teve picos (de lesão) quando mudou a comissão técnica porque se mudou a preparação física e a metodologia. Isso requer um tempo até a gente equilibrar. Novamente, nesse período pós-Copa, a gente teve outro pico de aumento e que bate com uma nova mudança de comissão e de preparação física. Demora um tempo para comissão entender como cada jogador reage aos estímulos. É um risco necessário para que eles possam implementar o trabalho deles. Acredito que agora, como no início do ano, a gente vá entrar numa fase estabilizadora.

O aumento das lesões é um fato, não tem como a gente negar. Esse ano a gente está vivendo uma situação atípica. Vale ressaltar que destas lesões apenas seis foram musculares, que são mais previsíveis. Dos quatro jogadores no DM, dois foram casos cirúrgicos. Acho que é mais uma fatalidade que o esporte de alto rendimento está sujeito. A gente teve muitas lesões traumáticas, que entram nas estatísticas, mas a gente não tem muito como prevenir”. Pontuou o chefe do departamento médico do Flamengo.

Não só o número de problemas médicos como o momento das lesões chama atenção. O Flamengo tem quatro atletas no DM neste momento: Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho. Destes, o camisa 7 é quem tem mais chance de atuar no jogo decisivo contra o Emelec, nesta quarta-feira. Porém, a equipe teve outras baixas em jogos importantes durante a temporada.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!