Últimas notícias

Flamengo encara a força do Athletico-PR em Curitiba.



O Flamengo vai à Arena da Baixada, às 21h30 desta quarta-feira, em busca de um resultado que possa deixá-lo próximo da classificação às semifinais da Copa do Brasil no confronto contra o Athletico-PR.
Com passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, o atacante Bruno Henrique é um dos atletas confirmados na primeira escalação oficial do técnico luso no Brasil.
A formação com dois atacantes, por sinal, encerra um grande período no clube em que se mudavam os treinadores, mas não o esquema tático.
Acompanhando a mudança na mentalidade da direção técnica, a escalação para a partida deve apresentar, inicialmente, três mudanças em relação à formação que comumente era adotada pelo antecessor do português, Abel Braga, demitido em junho.
Com a entrada de Rafinha na lateral direita, Pará, que vinha sendo titular, ficou até mesmo de fora da lista de relacionados para a viagem a Curitiba. Rodinei, agora, é o reserva imediato na posição.
No meio, em teoria sem um segundo volante de ofício, William Arão perde vaga e quem vai fazer sua função agora é o capitão Diego. Já Éverton Ribeiro, recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida durante a Inter temporada, fica no banco e dá lugar a Vitinho no tripé de armação, completado pelo uruguaio Arrascaeta.
No lado do Athletico, as grandes mudanças em relação à escalação se dão na defesa. O técnico Tiago Nunes viu-se forçado a mexer no time com as saídas de Paulo André, que se aposentou e virou dirigente do clube, e do lateral-esquerdo Renan Lodi, agora reforço do Atlético de Madrid. Para a vaga no miolo de zaga, disputam vaga Lucas Halter e Robson Bambu, enquanto Márcio Azevedo assume o posto deixado por Lodi.
Ex-jogador do Flamengo de 2015 a 2017, Marcelo Cirino voltou ao clube paranaense, onde foi revelado, no ano passado. O atacante deve estar em campo na partida desta quarta-feira e aposta na força ofensiva da equipe da casa para vencer e jogar com o regulamento na partida de volta, marcada para o dia 17 no Maracanã.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!