Últimas notícias

Moradores do Loteamento Conceição em Conde são atendidos pelo CRAS Itinerante nesta segunda-feira.


A Secretaria de Trabalho e Ação Social da Prefeitura Municipal de Conde realizou nesta segunda-feira (29), no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, mais uma ação do projeto CRAS Itinerante. A ação tem como objetivo levar as comunidades os diversos atendimentos oferecidos pela política pública de assistência, como o CREAS, Bolsa Família, CadÚnico, entre outros. A Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Juventudes também participaram da ação.
De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Diana Maranhão, o intuito do Projeto CRAS Itinerante “é levar para as comunidade, os serviços e programas que a assistência oferece. Com as ações realizadas dentro das próprias comunidades, aproximamos as famílias dos serviços, além de esclarecer dúvidas e atualizar dados”, disse a Secretária.


Durante toda a manhã, foram oferecidos diversos atendimentos, as turmas de zumba que são atendidas pela assistência também participaram do CRAS, que contou com as equipes da Secretaria de Saúde, e da Coordenadoria de Juventudes. Também foram feitas atualizações do CadÚnico como também a realização de novos cadastros. Através deste cadastro inicial, o interessado tem acesso aos serviços e programas sociais do Governo Federal.


Diana ressaltou que as ações acontecerão em outras comunidades, para que todos sejam atendidos pelo serviço de assistência que o município de Conde oferece. “Nosso objetivo é levar os atendimentos a todos. Com este projeto, as equipes poderão atender principalmente as pessoas que por algum motivo, não possam ter acesso a unidade de atendimento”, reforçou.





Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!