Últimas notícias

Nesse fim de semana acontece o Circuito de Surf Costa de Conde

 
No dia 14 de Julho, próximo domingo, acontece o Circuito de Surf Costa de Conde na praia de Coqueirinho localizada no litoral sul da Paraiba. Uma das mais belas praias do Brasil também tem seus atrativos para a prática do surf, esporte que ganhou notoriedade nacional com a chegada de uma bela safra de atletas brasileiros disputado a elite mundial e conquistando titulos. O surf também se tornou esporte olímpico o que motivou e impulsionou ainda mais a organização dos atletas e entidades envolvidas com a modalidade.

O Circuito de Surf Costa de Conde foi idealizado pela iniciativa de atletas locais do município de Conde e alguns praticantes do esporte que decidiram se organizar e criar a ASCC - Associação de Surf Costa de Conde para incentivar novos atletas e desenvolver eventos que consigam trazer visibilidade para o potencial das praias da Costa de Conde. O Circuito nasceu com apenas duas categorias para atletas residentes no Conde em 2017, hoje o evento conta com seis categorias disponíveis para os surfistas locais e atletas da região nordeste. A idéia é incentivar categorias de base para o surgimento de novas revelações no esporte e o fomento da cultura surf nas praias do Conde.

As categorias que serão disputadas são: sub 14, sub 16, sub 18, sênior, local e opem. As inscrições estão ocorrendo previamente através do contato disponibilizado em cartaz de divulgação e pelas redes sociais. As primeiras baterias da competição vão para água logo cedo as 8:30h da manhã e a previsão de encerramento com as premiações aconteceram até as 16h.

O evento conta com o apoio da prefeitura municipal de Conde e é referendada pela Federação Paraibana de Surf com o patrocínio da marca Rotator Blanks e comerciantes locais da cidade de Conde.

Favor revisar texto antes de publicar.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!