Últimas notícias

O Peru mantém a confiança do time para para enfrentar o Brasil na final da Copa América.




Ao bater o Chile por 3 a 0, o Peru garantiu vaga na decisão e será o adversário do Brasil na final da Copa América domingo, no Maracanã. Será o reencontro das seleções após a goleada brasileira por 5 a 0 na fase de grupos. Mas os peruanos acreditam que melhoraram muito. "Todos ficamos muito tristes depois da derrota para o Brasil. Mas aprendemos, ganhamos forças e agora estamos prontos para fazer o melhor", disse o lateral Trauco.
Foi a goleada contra o Brasil que uniu ainda mais o time peruano. Ao ouvir críticas de boa parte da imprensa local, os atletas decidiram silenciar por algum tempo e fortalecer os elos internos. "Vocês (jornalistas) sempre encontram alguma coisa ruim para falar nas partidas. Nós temos é que aproveitar a classificação e seguir pensando apenas dentro de campo", comentou Flores.
 E essa fortaleza mental é que pesou na classificação contra o Uruguai nos pênaltis e no começo muito intenso de jogo contra o Chile. A vitória peruana foi construída ainda no primeiro tempo e a equipe seguiu mostrando maturidade para trocar passes com o apoio dos torcedores.
Ricardo Gareca não mudou nada em sua equipe. Segue atuando quatro defensores em linha, quatro meio-campistas logo à frente, um jogador mais solto e Paolo Guerrero no comando de ataque. Mas a lesão de Farfán, que atuou pela última vez contra o Brasil, mudou a característica do time. Cueva passou a ser o homem mais próximo de Guerrero, posto antes de Farfán. Flores e Carrillo que atuam pelos lados. Com isso, a equipe ganhou intensidade, velocidade na troca de passes e ultrapassagem, dando a Guerrero, que trabalha segurando a bola e esperando a aproximação de colegas, mais alternativas de sequência de jogada.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!