Últimas notícias

O presidente estadual do PSB comentou sobre a decisão de votar contra a reforma da Previdência.



O presidente estadual do PSB Edvaldo Rosas, comentou a decisão, destacando que o PSB seguiu do lado do povo brasileiro mais carente que será o principal atingido com essa reforma. O diretório nacional do PSB que orientou seus 32 deputados federais a votarem contra a aprovação da reforma da Previdência no plenário da Câmara.
Para o presidente do PSB-PB esta posição segue a mesma linha defendida pelo PSB da Paraíba, que tem o compromisso com o social e com a maioria da população, não aceitando reformas que vêm apenas para atender o desejo do capital e para retirar direitos da classe trabalhadora. “Essa posição resgata a história do PSB. Adotar posição diferente seria manchar o nome e a história do partido”, disse.
Segundo Edvaldo a proposta do Governo se constitui num “tratado contra os pobres e mais precisamente contra os trabalhadores que ganham menos, ao mesmo tempo em que, de outro lado, aponta para o atendimento dos apelos dos bancos e dos grandes capitalistas que massacram os trabalhadores”.
Em nota, o partido afirma que a proposta de mudanças nas regras de aposentadoria “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país”. A legenda diz ainda que a reforma irá agravar a desigualdade social do Brasil.
“A reforma diminuirá o poder de compra desta parcela da população e provocará impactos negativos sobre o consumo, além de ter caráter eminentemente recessivo e portanto, inadequado para se cumprir a promessa de geração de empregos, o que também compromete a sustentabilidade da Previdência”, diz a nota.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!