Últimas notícias

Pagamento do IPTU e TCR 2019 com 15% de desconto em cota única no município de Conde termina nesta terça-feira.



O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), com 15% de desconto em Cota Única, no município de Conde, termina nesta terça-feira, dia 30 de julho. Quem não pagar em cota única pode parcelar as taxas em até três vezes.
A campanha de pagamento do imposto iniciou no mês de junho, quando começaram as entregas dos carnês de pagamento via correios e a disponibilidade de o contribuinte ter acesso as guias de pagamento através do portal da Prefeitura de Conde (conde.pb.gov.br).
Outro diferencial das guias de pagamento é que elas foram impressas separadas, de forma a facilitar o pagamento das taxas. O Diretor de Tributos Fernando Wanderley destaca a importância do pagamento do tributo. “Com a arrecadação do imposto, a prefeitura reverte os valores pagos em benefícios para os moradores e moradoras da cidade, que vem em forma de construção de creches, reforma e ampliação de escolas, Unidades Básicas de Saúde, coleta regular de lixo, entre outras ações”, disse Fernando.


Fernando ressaltou que as pessoas que não quiserem efetuar o pagamento em cota única, podem parcelar o valor em até três vezes sem juros. Neste caso, não haverá os 15% de desconto. “Além da cota única com 15% de desconto que vence nesta terça-feira, a população pode efetuar o pagamento parcelado ou a cota única sem desconto. Caso não tenha recebido a sua guia, é só acessar o portal da Prefeitura ou comparecer no setor de tributos, que fica no Centro Administrativo Municipal (Shopping Conde), de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Para facilitar o acesso da população a emissão de guias e atualizações cadastrais, estão sendo realizadas nas sextas e sábados, a ação do IPTU Volante, onde a equipe vai a pontos estratégicos do município e faz todo o atendimento necessário, desde a emissão das guias de pagamento como a atualização cadastral.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!