Últimas notícias

Paraibano Netinho conquista medalha de ouro em Lima.



O lutador paraibano Edival Pontes, conhecido como Netinho, subiu no topo do pódio e ganhando a medalha de ouro após uma final emocionante no Ginásio Desportivo de Callao, neste domingo (28) nos Jogos Pan-americanos de Lima.
O resultado na categoria até 68kg quebrou um jejum de 12 anos do Brasil. A última medalha de ouro do taekwondo brasileiro nos Jogos Pan-americanos havia sido conquistada por Diogo Silva, no Rio de Janeiro, em 2007.
Netinho começou a competição em Lima nas quartas de final. Ele não teve dificuldade para derrotar Juan Soto, da Costa Rica, por 30 a 17. Na semifinal, ele encarou o chileno Ignacio Morales e também venceu com certa tranquilidade, por 18 a 7. Na disputa do ouro, um duelo duro com o dominicano Bernardo Pie.
O brasileiro venceu o primeiro round por 2 a 1. No segundo, porém, o dominicano reagiu e fez 11 a 5. Mas Netinho manteve o foco e a tranquilidade para conquistar a tão sonhada medalha de ouro com uma vitória, por 17 a 14.
Além do ouro de Netinho, o Brasil já soma duas outras medalhas no taekwondo em Lima. No sábado (dia 27), Talisca Reis (até 49kg), namorada de Netinho, faturou a medalha de prata. E Paulo Ricardo (até 58kg) ficou com o bronze.
O Brasil encerra sua participação no taekwondo nos Jogos Pan-americanos nesta segunda-feira (29). Lutam Maicon Andrade (acima de 80kg) e Ícaro Miguel (até 80kg), no masculino, e Milena Titoneli (até 67kg) e Raiany Fidelis (acima de 67kg), no feminino.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!