Últimas notícias

Regularização Fundiária da Comunidade Vila do Amanhecer está em processo de finalização.



Os moradores e moradoras da comunidade Vila do Amanhecer, no município de Conde estão cada vez mais próximos de ser oficialmente donos dos locais onde vivem. O processo de regularização fundiária, realizado pela prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Planejamento, está em fase final de conclusão. O processo teve início no final de 2018 e vai beneficiar mais de 40 famílias.
A comunidade Vila do Amanhecer existe há mais de 15 anos e fica localizada em um parcelamento informal no Loteamento Village Jacumã, às margens do Rio Gurugi. São mais de 25 casas construídas e hoje, a população do local já conta com energia elétrica, que foi feita através de uma parceria da Prefeitura com a Energisa, que fez os trabalhos de extensão de rede na Vila e na Praia do Amor.
“Este era um desejo antigo da comunidade e agora tivemos uma gestão que nos olhou e disse que ia nos ajudar. A comunidade tem mais de 15 anos e todos aqui trabalham e gostam de viver aqui. É de uma felicidade inexplicável saber que falta tao pouco para sermos definitivamente donos de nossa terra. É muita alegria”, destacou a Presidente da Associação da Comunidade, Nega da Vila do Amanhecer.
Desde o início do processo, o Coordenador de Habitação Yuri Duarte, tem se reunido com os moradores da comunidade para esclarecer dúvidas e apresentar como anda o processo de regularização fundiária. “Já tivemos vários encontros aqui na Vila do Amanhecer, o processo está no cartório em fase de finalização. Logo, logo toda a problemática relacionada aos terrenos da comunidade estarão 100% resolvidos”, comemorou Yuri.
A Vila do Amanhecer foi a segunda comunidade de Conde a entrar no processo de regularização fundiária. A primeira beneficiada foi o Conjunto Ademário Régis, construído em duas etapas entre os anos de 2006 e 2012 e conta com quase 600 moradias que foram entregues sem documentação de propriedade e não haviam sido regularizadas. A comunidade São Bento também está inserida no processo de Regularização Fundiária.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!