Últimas notícias

Secretária de Educação de Campina Grande será encaminhada para prisão especial.



A secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, teve a prisão mantida depois de se apresentar à Polícia Federal e ser ouvida na Quarta Vara Federal de Campina Grande. Ela é suspeita de se envolver em um esquema criminoso investigado pela Polícia Federal no âmbito da ‘Operação Famintos’, que apura fraudes em licitações e contratações na cidade nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados a verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A decisão foi do juiz federal Vinícius Costa Vidor. Segundo informações da Quarta Vara de Justiça Federal, pelo fato de ela ter apresentado um diploma de curso superior, será encaminhada para um quartel ou uma prisão especial.
O tipo de prisão ainda será definido pelo Juízo de Execução, que faz o encaminhamento da prisão e determinará para onde ela irá. A secretária foi afastada do cargo pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
Além de Iolanda, o secretário de administração municipal, Paulo Roberto Diniz de Oliveira e outros cinco servidores também foram afastados.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) disse que o Município não tem responsabilidade nesse caso e que mais de 90% dos recursos da merenda escolar, motivo das investigações, são administrados pelas próprias escolas. Em nota, a Prefeitura de Campina Grande disse que está colaborando com as investigações e negou que haja irregularidades na merenda escolar.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!