Últimas notícias

Serviços de poda e supressão de árvores são realizados na rodovia dos Tabajaras (PB 018) em Conde


A Coordenadoria de Defesa Civil da prefeitura de Conde está realizando em parceria com a Secretaria de meio Ambiente (SEMAM), Guarda Civil Municipal, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Energisa, os serviços de poda e supressão de árvores localizados ás margens da PB 018 (Rodovia dos Tabajaras).
A ação iniciou na quarta-feira (03) e continua em execução nesta quinta-feira (04), até às 17h. O serviço tem como principal objetivo, a prevenção de acidentes no local. A decisão para a realização das podas e supressão foi tomada após um laudo realizado pela Sudema, onde foram apontados risco de queda em algumas árvores por apodrecimento e altura.


De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil, Irenilze paixão, “esta é uma ação importantíssima, pois estamos prevenindo a população de acidentes graves. Iniciamos o trabalho na quarta-feira e hoje seguiremos com as ações neste trecho da rodovia dos Tabajaras”, disse.


Além dos serviços de poda e supressão das árvores, a Defesa Civil também localizou inclinações de alguns troncos próximos a algumas barreiras e que podem provocar desmoronamentos.  Outro ponto que a Defesa Civil destaca é que no local onde as árvores forem retiradas, a Secretaria de Meio Ambiente fará o plantio de novas árvores.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!