Últimas notícias

Flamengo tem 3º melhor ataque do Brasileirão.



O Flamengo já marcou 87 gols nesta temporada e no Brasileirão, os números também são expressivos. Considerando as primeiras 16 rodadas da competição, a equipe rubro-negra marcou 35 vezes e este é o terceiro melhor desempenho dos últimos 17 anos.
Apenas Botafogo e Corinthians superaram os números ofensivos do Fla deste ano. Em 2005, o Timão marcou 37 gols. Com o mesmo número de gols do clube paulista, o Botafogo também tinha o melhor ataque até a 16ª jornada do Brasileirão de 2007.
Nesta edição do Brasileiro, quem mais se aproxima do desempenho Rubro-negro é o vice-líder Santos. O time de Jorge Sampaoli balançou as redes 28 vezes - sete a menos que o Flamengo. O terceiro melhor ataque é do Palmeiras, com 24 bolas na rede.
Na artilharia, Gabigol segue na ponta e com sobra. O camisa 9 já marcou 12 gols em 12 jogos. Ele tem quatro gols a mais que Eduardo Sasha (Santos), Everaldo (Chapecoense) e Gilberto (Bahia). No Top-5 de goleadores do campeonato ainda aparecem outros dois atletas do Flamengo: Arrascaeta e Bruno Henrique, com sete gols cada.
No time, 11 jogadores diferentes já marcaram no Brasileirão. O destaque é o trio Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta. Juntos, fizeram 26 dos 35 gols do time na competição. Ou seja, 74% dos gols rubro-negros vieram dos pés de um dos três reforços, que chegaram neste ano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!