Últimas notícias

Homem que foi roubado, espancado e agredido por homofobia em Pilões continua em estado grave.


O trio detido suspeito de agredir duas pessoas em uma festa em Pilões, no Brejo paraibano, afirmou que roubou, espancou e esfaqueou uma das vítimas por ela ser homossexual, segundo a delegada Maria Soledade, da Delegacia de Alagoa Grande, responsável pelo caso. Na manhã desta segunda-feira (26), a delegada disse que, ao ouvir os depoimentos dos suspeitos, ficou constatado que o crime aconteceu por homofobia.
“No caso da vítima de 30 anos, que foi roubada, espancada e esfaqueada, foi constatado que a motivação das agressões foi a homofobia. Em depoimento, um dos adolescentes disse as seguintes palavras: ‘aquele viado safado tava com dinheiro, e nós liso, por isso a gente foi tomar o dinheiro, aí ele reagiu e a gente esfaqueou ele’”, relatou a delegada Maria Soledade.
O trio foi detido no dia 19 de agosto deste ano. Um dia antes, durante uma festa de emancipação da cidade de Pilões, os suspeitos, um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, teriam agredido um idoso de 63 anos. Em seguida, o trio espancou, esfaqueou e roubou José Antonio Ferreira, de 30 anos.
“Tudo aconteceu após a vítima de 30 anos ganhar um prêmio em dinheiro durante essa festa na cidade. Foi então que o trio, que já tinha agredido um idoso, decidiu seguir e roubar o homem, que é homossexual. Durante o roubo, eles agrediram a vítima de todas as formas, inclusive com pauladas e facadas”, contou Maria Soledade.
Conforme a delegada, José Antônio Ferreira, de 30 anos, permanece internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A polícia ainda não teve como ouvir a vítima porque ela permanece internada no Trauma da capital.
O trio vai responder por roubo e tentativa de homicídio. Os dois adolescentes foram encaminhados para o CEA eLeonardo Cardoso Gomes, de 25 anos, está na Cadeia Pública de Pilões porque, durante a audiência de custódia, a Justiça confirmou o flagrante e decretou a prisão preventiva dele.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, José Antônio Ferreira, de 30 anos, permanece internado na Unidade de Pacientes Graves (UPG). A vítima está em estado de saúde grave desde a madrugada do dia 18 de agosto deste ano, quando deu entrada na unidade hospitalar.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!