Últimas notícias

Não tem nada normal no que ocorre hoje’, diz Ricardo sobre governo Bolsonaro



O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) foi entrevistado pelo site UOL nesta sexta-feira (16) e teceu críticas à forma “violenta” com que o presidente Jair Bolsonaro trata os governadores do Nordeste, além de reclamar de abandonos do Governo Federal em questões como a transposição do São Francisco.
Para Coutinho, “é uma discriminação odienta” e destacou a importância das demais instituições se posicionarem para frear isso e atuar na defesa da democracia.
Ricardo pediu que o Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) vetem os excessos de Bolsonaro, citando o decreto de armas. “Ele teve boa atitude, mas não estamos vivendo momento de normalidade. Não tem nada normal no que ocorre hoje”, disse e acrescentou a má repercussão internacional da política do Brasil.
“Em qual época na história você viu um jornal austríaco de respeito dizendo que o Brasil elegeu um idiota? Em qual época tivemos presidente brasileiro atacando a vontade soberana de um povo, como no caso do Nordeste? As coisas estão num patamar anticivil.”, disse.
https://tv.uol/17yDy
O ex-governador afirma que esperava por um governo desastrado de Bolsonaro, mas o que mais chamou a sua atenção no governo foi o que chama de violência. “É a violência na palavra; nas relações institucionais federativas, internacionais; na discriminação e no preconceito. Tudo hoje está sendo movimentado em torno da violência, que é comandada pelo atual presidente da República. Todo dia sai algo de estarrecer”, disse.
Clique aqui para ver a entrevista completa

UOL

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!